Coaching Afetivo

Perguntas Frequentes

Imprimir


O que é Coaching Afetivo ?

Coaching Afetivo é um trabalho único desenvolvido pelo coach e terapeuta Saulo Fong com o objetivo de ajudar o(a) cliente a integrar e transcender as crises de um relaciomento amoroso de forma harmônica.


Como funciona o processo de Coaching ?

Primeiro é realizado uma consulta de avaliação com o intuito de apresentar o processo e sanar todas as dúvidas do cliente. Esta avaliação tem duração de 1 hora e um valor diferenciado. A partir da avaliação, é determinado o número de sessões para todo o processo. Serão trabalhados o estado atual do cliente, o estado que ele deseja alcançar e possíveis resistências e obstáculos durante o seu percurso.


Qual o papel do Coach ?

O profissional de Coach é um acompanhante. Ele se isenta de suas crenças e valores pessoais para olhar sem julgamentos o processo do cliente. O Coach olha para o todo. E dessa forma, algumas vezes olha para onde o cliente não está olhando ou talvez não queira olhar, trazendo à tona possíveis resistências e dinâmicas que estejam afetando o cliente. O Coach olha para a realidade e os fatos do jeito que são. Seu papel não é de consertar ou mesmo mudar o cliente. O Coach simplesmente olha para a realidade do cliente e explora as diversas possibilidades e caminhos que ele(a) pode trilhar se assim desejar. Quem faz a transformação é o próprio cliente.


Como escolher o coach ideal para o meu processo ?

Cada pessoa é diferente e tem seu próprio processo na escolha de um coach ou de qualquer outro profissinal. Esse processo é influenciado pelo sistema de crenças e valores pessoais. Talvez, algumas perguntas possam ajudá-lo a escolher o melhor coach para a sua situação e perfil: Quais características você acha importante em um coach? Qual tipo de formação um coach deve ter para o seu processo ? O que é mais importante em um coach?


Coaching Afetivo é o mesmo que terapia de casal ?

Não. Coaching Afetivo não é terapia de casal, pois trabalha exclusivamente com apenas um dos parceiros.